• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Sesau abre Sindicância para apurar óbito materno no Hospital de Base

Denúncia foi feita pela paciente que pediu socorro à vizinhas pelo Whatsapp de dentro do Hospital de Base momentos antes de morrer. A Polícia investiga o caso


Rondonoticias

Publicada em: 02/08/2019 07:40:50 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Após o caso de morte da paciente Luciene Gomes, de 35 anos, que pediu socorro à vizinhas através do aplicativo de áudios enviados pelo Whatsapp de dentro do Hospital de Base, e denunciou a negligência médica, que foi registrada na Delegacia de Polícia, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) emitiu uma nota dando conta que abriu uma Sindicância para apurar o caso e outros óbitos maternos, neonatais e infantis ocorridos no Estado.

Segundo a denúncia, Luciene foi internada no Hospital em trabalho de parto, porém, segundo as testemunhas que acompanharam o caso, ela deveria ter um parto de cesária, o que foi negado pela equipe médica. O bebê dela segue internado na UTI. O caso também está sendo investigado pela Polícia.

O caso causou grande revolta E comoção nas redes sociais, e várias mulheres denunciaram outras situações semelhantes de descaso e negligência médica sofridas no mesmo local. Confira abaixo alguns dos comentários.

RELEMBRE O CASO:  Grávida pede socorro a vizinhos de dentro do Hospital de Base e morre
 
CONFIRA NOTA DA DA SESAU:

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informa que junto com a direção do Hospital de Base abriu uma Sindicância que está apurando o caso ocorrido na maternidade da unidade hospitalar e esclarece que também já acionou o comitê de mortalidade materna que tem como objetivo identificar os óbitos maternos, neonatais e infantis ocorridos no Estado. Toda assistência está sendo prestada ao recém-nascido.




Fale conosco