• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Alimentos termogénicos que ajudam no estilo de vida saudável e combate os excessos

Quando combinados com a prática de exercício físico e com um estilo de vida saudável, os termogénicos podem ser uma grande ajuda na luta contra o peso.


Noticias ao Minuto

Publicada em: 28/12/2017 09:29:11 - Atualizado

Estamos quase na reta final de uma das semanas mais calóricas do ano. O Natal e a Passagem de Ano são duas das festividades com mais comida e bebida e o combate aos excessos, ou pelos menos às consequências dos excessos, torna-se cada vez mais prioritário.

Para perceber como é possível fazer frente aos danos causados pelas festividades e entrar no novo ano com mais saúde, conversámos com o nutricionista Diogo Círico, da GSuplementos.

Segundo o especialista, não é necessário abdicar de todas as iguarias festivas, mas com a ajuda profissional e com as escolhas certas, é possível evitar o ganho de peso comum nesta época… e muito graças à inclusão de termogénicos na dieta.

“Não é preciso privar-se de nada. A grande questão está na quantidade. Consegue provar um pouco de tudo, mas sem exagerar no tamanho do prato. Faça porções menores e escolha de tudo um pouco, garantindo um prato completo e o sabor de cada receita. Assim, vai conseguir provar muito mais e não terá aquele desconforto depois da ceia”, diz-nos.

Caso não consiga resistir a mais um ou outro doce, então está na hora de começar já a correr atrás do prejuízo e pode fazê-lo de duas formas distintas, mas complementares: exercício físico e alimentos termogénicos.

Estes alimentos são capazes de fazer com que o organismo produza mais calor que o habitual e, com isso, gere mais energia, perca mais calorias e queime mais gordura acumulada.

A canela – e não vale a calda de canela com açúcar que mete nas rabanadas -, o gengibre, o guaraná em pó (à venda em lojas de alimentação saudável), as pimentas e o café ou chás com cafeína são ótimos aliados nesta época do ano.


Fale conosco