• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Ginecologista explica sobre o método usado de bloqueio da menstruação

Suspensão é opção para quem quer se livrar dos sintomas da TPM, mas medida deve ser realizada com orientação médica


Notícias ao Minuto

Publicada em: 04/05/2018 10:30:14 - Atualizado

Interromper a menstruação é uma opção escolhida por muitas mulheres, sejam por causa de cólicas, mudanças de humor, enxaqueca, alergias, endometriose, sangramento intenso ou irregular e até para aquelas que preferem não passar por esse processo causado mensalmente devido à descamação do endométrio, parede interna do útero.

Atualmente, a medicina conta com diversos itens para a realização dessa ação. Entre os mais utilizados estão os anticoncepcionais orais de progesterona ou combinados de estrogênios e progesterona, DIU ou implante de progesterona, injeção de progesterona de depósito, anel vaginal e adesivos contraceptivos.

“O bloqueio da menstruação não é causador de nenhuma doença e não afeta a fertilidade da mulher, já que após a sua interrupção os ciclos menstruais se restabelecem normalmente em períodos de semanas ou meses, dependendo do método utilizado. Porém, a maioria dos métodos podem provocar algum efeito colateral, como aumento de peso e retenção de líquido", explica a ginecologista de São Paulo, Dra. Maria Elisa Noriler.


Fale conosco