28/07/2015 07:00:45 - Atualizado em 28/07/2015 10:30:10

Sticcero diz que ponte binacional será licitada em 90 dias

Porto Velho - O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Rondônia, sindicalista Raimundo Toco, tomou conhecimento nesta segunda-feira (27) que o diretor-geral do DNIT, Valter Casemiro, assegurou que a licitação da ponte binacional, será realizada em 90 dias. 

A ponte, de acordo com Toco, vai ligar os municípios de Guajará-Mirim(RO) e Guayaramerin, na Bolívia e a sua construção fortalecerá a integração entre os dois países, sendo uma antiga reivindicação da população dos dois municípios.

Tocou foi informado que o DNIT quer a conclusão da restauração da rodovia 425, no trecho Guajará-Mirim/Nova Mamoré até o entroncamento da BR-364, em Abunã. Concluir as travessias urbanas de São Miguel do Guaporé e construção das 15 pontes na BR-429, concluir os viadutos de Porto Velho, além da construção das pontes sobre os rios Araras e Ribeirão, na BR-435, e a implantação do Porto de Guajará-Mirim.

O sindicalista disse que Rondônia precisa de obras para que possa movimentar a economia do Estado e o início dessas obras ofereceria oportunidades de trabalhos para milhares de rondonienses.

O Sticcero, segundo Toco, vai montar filiais em Guajará-Mirim e Nova Mamoré para ajudar os trabalhadores e trabalhadoras que forem trabalhar nas futuras obras.

No DNIT, as informações são as de que haverá a construção de um viaduto no entroncamento das BR’s 421 e 364, em Ariquemes, além da restauração da BR-435, no trecho Vilhena a Pimenteiras passando por Colorado e Cerejeiras.

fonte: Assessoria

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias

mais lidas