• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

DESTAQUE: ​Presidente do Cofen recebe outorga “Amigo dos Magistrados do Brasil”

Premiação foi entregue em solenidade com a presença de renomados juristas em Brasília.


Rondonoticias/ASCOM/COFEN

Publicada em: 24/11/2017 08:06:30 - Atualizado



PORTO VELHO, RONDÔNIA - O presidente do Cofen, Manoel Neri, foi condecorado com a outorga “Amigo dos Magistrados do Brasil”, conferida pelo Instituto dos Magistrados do Brasil – IMB. O presidente do Coren-DF, Gilney Guerra, representou o presidente, que participa de plenária em Teresina.

O prêmio foi entregue nesta noite (23/11), em solenidade de gala no Espaço da Corte, em Brasília, com a presença de juristas e ministros do Supremo Tribunal Federal.

Fundado em 1979, o IMB atua como fórum de debates e cultura, promovendo o respeito à Justiça e ao Direito. A outorga “Amigo dos Magistrados do Brasil” busca reconhecer personalidades pela postura de suas ações e serviços comprometidos com o interesse da sociedade brasileira e, especialmente, com a Justiça e a defesa do Estado Democrático de Direito.

Outorga reconhece ações e serviços comprometidos com a sociedade brasileira e com a Justiça

Natural de Porto Velho, Manoel Neri desempenha papel importante no cenário brasileiro da Enfermagem, em defesa das causas da profissão e da Saúde Coletiva. Formou-se em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), onde também lecionou.

Atuou como enfermeiro assistencial no Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II, no Hospital de Base “Ary Pinheiro e na Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho, onde foi secretário adjunto de Saúde. Presidiu o Conselho Regional de Enfermagem (2000-2005) e está em sua segunda gestão à frente do Conselho Federal de Enfermagem.










Fale conosco