RONDONOTICIAS sábado, 14 de dezembro de 2019 - Criado em 11/10/2001

Veja os aplicativos gratuitos para organização nos estudos

A tecnologia pode ajudar a melhorar o seu rendimento acadêmico


Educa Mais Brasil

13/08/2019 16:07:21 - Atualizado


Criar um cronograma que inclua revisão dos conteúdos, leitura e realização de exercícios é uma atitude simples, que traz grandes resultados no aproveitamento dos estudantes. Geralmente, os smartfones são vistos como uma distração para quem tenta estudar, mas não consegue ter foco nos livros.

Porém, você já pensou o seu celular pode ser um aliado de estudo? Isso mesmo! Com a ajuda do smartphone,é possível melhorar suas notas. Confira os 7 aplicativos gratuitos de organização dos estudos.

Evernote

O Evernote é um aplicativo que funciona em Smartfones e computadores. A plataforma auxilia na organização dos estudos, trabalho e rotina pessoal. O aplicativo possibilita criar tarefas, anotações, agendar compromissos além de disponibilizar um espaço para armazenamento e organização de fotos, documentos e arquivos. O Evernote é gratuito e está disponível para Android e iOS.

EasyStudy

Disponível para Android e iOS, o EasyStudy é um aplicativo para organizar os estudos em português, com funções que auxiliam o estudante em sua rotina. Entre as funcionalidades disponibilizadas está a possibilidade de criar um planejamento diário de estudos para o Enem, concursos públicos, etc. Na plataforma também é possível organizar os estudos por sessões, matérias ou temas. O app possui um sistema de notificações que sempre avisa o quê e quando o aluno precisa estudar.

Partiu Revisar

Quem nunca teve a sensação de esquecer os conteúdos estudados? O Partiu Revisar se baseia na teoria sobre a "Curva do Esquecimento", do psicólogo alemão Hermann Ebbinghaus, e possui um sistema de agendamento de revisões de diferentes conteúdos relacionados a concursos públicos, Enem e demais vestibulares, OAB, entre outros processos.

Aprovado

Disponível para Android e iOS, o Aprovado é um aplicativo gratuito para concursos, Enem e demais vestibulares, OAB, etc. A plataforma permite que o usuário gerencie as suas horas de estudos, tenha acesso a gráficos e relatórios da sua evolução e criar cronograma de estudos. Além disso, o estudante pode compartilhar o seu histórico de estudo, programar alarmes para ser avisado sobre atividades que devem ser finalizadas e visualizar seu histórico no celular ou computador.

Google Drive

Vida de estudante é ter arquivos espalhados pelo e-mail, pastas no computador e Pen drives. Administrar tantas plataformas sempre causa alguma confusão e a solução pode ser o Google Drive. A ferramenta pode ser acessada no celular ou computador e usuário pode organizar pastas com diferentes tipos de arquivos, criar documentos, planilhas e apresentações a partir do aplicativo e ter acesso a eles sempre que necessário.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.