• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Aplicativo vai dar até 40% de desconto em multas de trânsito no Rio de Janeiro

Novidade ficará disponível para motoristas dentro de três meses


Notícias ao Minuto

Publicada em: 29/03/2018 09:10:18 - Atualizado

O prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella anunciou nesta semana mudanças nos processos de emissão de infrações no trânsito. Dentro de três meses, motoristas cariocas terão acesso a um novo aplicativo que poderá reduzir o valor das multas em até 40%.

De acordo com o jornal 'O Globo', a reformulação visa diminuir os custos com logística na emissão e distribuição de multas na capital.

"O processo de geração de multas envolve um grande trabalho, desde o flagrante da infração, feita por agentes ou radares, até os custos de impressão e distribuição. Isso tudo é muito caro para o município. Ao fim do processo, quando conseguirmos integrar o banco de dados do município com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), conseguiremos gerar a infração no aplicativo. Isso reduzirá custos e, assim, o motorista poderá pagar mais barato", explica Fábio Pimentel, diretor-presidente da Empresa Municipal de Informática do Rio (IplanRio).

Caso o motorista não queira utilizar o aplicativo, após sua implatação, ele pode continuar recebendo a multa em casa, por meio impresso. Mas vale lembrar que o condutor só terá direito a até 20% de desconto, já concedidos para quem paga o valor da infração dentro do prazo de vencimento.


Fale conosco