• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Quase 1 milhão de sites ficam vulneráveis à ataques de Hackers diz especialista

Os sites hospedados na plataforma Drupal estão vulneráveis a ataques de hackers, quem alerta é o especialista em segurança cibernética, Jasper Mattsson.


Notícias ao Minuto

Publicada em: 03/04/2018 09:34:49 - Atualizado

Cerca de 1 milhão de sites hospedados na plataforma Drupal estão vulneráveis a ataques de hackers, quem alerta é o especialista em segurança cibernética, Jasper Mattsson. Em uma inspeção de rotina no código-fonte do sistema de gerenciamento de conteúdo, Mattsson encontrou um erro.

Os responsáveis pelo Drupal confirmaram o Bug, mas não entraram em detalhes sobre o assunto. Segundo Mattsson, trata-se de um exploit de execução remota que pode conceder acesso a todos os arquivos de um servidor, permitindo que o invasor tenha total controle sobre o siteA Drupal já disponibilizou as atualizações necessárias para resolver o problema.

A versão antiga do site já não deve receber atualizações de segurança oficiais da equipe responsável pela plataforma. Quem ainda estiver utilizando as builds Long Term deve contatar seus vendedores e servidores, pedindo orientações.


Fale conosco