• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 27 de abril de 2024

Aprender Conectado avança e internet chega a 73% das escolas atendidas

conselheiro da Anatel relata detalhes do projeto criado a partir do leilão do 5G


SBT NEWS

Publicada em: 11/02/2023 08:46:54 - Atualizado

BRASIL- Levar conectividade a escolas públicas de forma que crianças tenham mais apoio ao aprendizado. Com essa proposta, o projeto Aprender Conectado, que começou a partir do leilão do 5G, tem avançado entre as escolas atendidas e chega ao número de 73% de colégios públicos de dez municípios brasileiros. Das 177 escolas selecionadas, 130 receberam a infraestrutura necessária para a chegada da internet.

A respeito do tema, Vicente Aquino, conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concede entrevista exclusiva ao SBT News. Entre os temas abordados por Aquino estão a necessidade de maior conectividade no ensino.

"Nós temos cerca de 82% de toda falta de conectividade de escolas do ensino básico no Brasil nessas duas regiões, Norte e Nordeste. No Sul, Sudeste e Centro-Oeste, se dá em menor escala", disse Aquino. "A gente vai replicar o projeto no restante do Brasil. O piloto vai dizer aquilo que está dando certo e aí a gente vai manter firmemente e aquilo que não der certo. Nós vamos fazer as devidas correções para levar o projeto principal", completou.


Fale conosco