• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

PC procura homicida que voltou ao local do crime e ameaçou testemunhas


Publicada em: 29/08/2019 14:03:20 - Atualizado



RONDÔNIA - A Polícia Civil do Estado de Rondônia, através da Delegacia de Nova Mutum-Paraná, está procurando José Paulo Carneiro Viviani, 21 anos, acusado por homicídio ocorrido no Distrito de União Bandeirantes, localizado a cerca de 160 Km da Capital.

O crime ocorreu no dia 2 de junho. Rogério Santos Porto, 37 anos, teve sua vida ceifada por motivo torpe e sem chance de defesa. No dia anterior ao crime a vítima havia discutido com José Paulo no interior de um bar em União Bandeirantes.

Ao amanhecer a vítima se dirigiu à casa de um amigo para irem trabalhar em uma fazenda, porém quando chegou ao local, José Paulo sacou um revólver calibre. 38 e disparou três vezes.

José Paulo, que também é conhecido por "Cunhado", fugiu do local numa motocicleta Honda/XRE, cor dourada. Uma hora depois, quando os policiais militares estavam à espera da perícia, José Paulo retornou ao local do homicídio, reuniu as testemunhas e ameaçou todas, dizendo que o mesmo aconteceria com elas caso alguém o denunciasse a polícia. Como os policiais militares não sabiam quem era José Paulo e as testemunhas nada falaram, no momento das ameaças, não conseguiram prender o criminoso em flagrante.

Após várias diligências, a equipe de investigadores da Delegacia de Nova Mutum-Paraná, comandada pelo delegado Valney Calixto concluiu as investigações e pediu a prisão preventiva de José Paulo, que foi deferido.

O delegado disse que o suspeito é considerado de altíssima periculosidade, pois além do homicídio praticado, também responde a Inquérito Policial pelo crime de roubo em União Bandeirantes. Valney Calixto pede a população que denuncie o paradeiro de José Paulo ligando no 197 (Disque Denúncia) da Polícia Civil.


Fale conosco