03/01/2017 09:02:30 - Atualizado em 03/01/2017 09:02:30

Panqueca de aveia com frango e cottage: versão fit para quem quer emagrecer

Receitas com aveia são ótimas para controlar a fome porque o cereal tem absorção mais lenta no organismo. Além disso, é rico em fibras solúveis, que ficam mais tempo no estômago e se transformam em gel, atraindo as moléculas de açúcar e gordura que são eliminadas pelas fezes.

Já o queijo cottage, feito com leite de vaca drenado com consistência cremosa, tem menos gordura (e quase nada de sal) se comparado aos queijos amarelos. Também é considerada uma opção fit por seu baixo teor de gordura, além de ser uma boa fonte de minerais, como cálcio, magnésio, potássio, fósforo, zinco e selênio, que desempenham um papel vital em muitas das funções do corpo.

Benefícios dos ingredientes

A aveia é um cereal rico em cálcio, ferro, proteínas, fonte de vitaminas principalmente B, carboidratos e minerais, além de conter significativas quantidades de fibras solúvel e insolúvel. O valor nutricional da aveia é incontestável por sua fonte de gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, excelentes para o organismo. Além disso, é um alimento capaz de fornecer uma fantástica quantidade de energia pela manhã capaz de acelerar o metabolismo.

Queijos cottage são brancos por seu baixo teor de gordura, além de serem uma boa fonte de minerais vitais para o corpo. O laticínio tem em média 45% de proteínas e 35% de gordura, podendo ter 0% na versão light. Ainda é versátil e fácil de inserir no preparo das refeições, como a panqueca, e contém triptofano, o precursor da serotonina.

Receita de panqueca de aveia com recheio de frango e cottage

Ingredientes

Massa

  • 4 colheres (sopa) de aveia em flocos grossos
  • 2 ovos
  • meia xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 cubo de caldo de galinha
  • 1 xícara (chá) de leite desnatado fervente

Recheio

  • 500g de peito de frango, sem pele e sem osso
  • 1 cubo de caldo de galinha
  • 2 xícaras (chá) de água fervente
  • 250 gramas de queijo cottage
  • 2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado

Modo de Preparo

Massa: No copo do liquidificador, coloque os ovos a farinha de trigo, 3 colheres (sopa) da aveia e o caldo de galinha já dissolvido no leite, e bata por 2 minutos, ou até obter uma massa levemente cremosa e homogênea. Junte a aveia restante e misture sem bater. Deixe descansar por 10 minutos. Unte e aqueça uma frigideira pequena (12 cm de diâmetro) em fogo médio e coloque uma porção da massa suficiente para formar uma camada fina que cubra o fundo da frigideira. Frite de um lado e vire para fritar o outro. Passe para um prato e continue a operação até terminar toda massa.

Recheio: Em uma panela de pressão, coloque o peito de frango e o caldo de galinha já dissolvido na água, e misture. Tampe a panela, deixe cozinhar por 15 minutos após o início da fervura. Espere a pressão ceder, abra a panela e retire o frango, desfiando-o grosseiramente. Transfira o frango desfiado para uma tigela e acrescente o queijo cottage e o cheiro-verde. Misture bem e distribua um pouco do recheio em cada disco de massa e enrole como rocambole. Arrume as panquecas em um refratário e sirva em seguida.

fonte: Vix

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias