• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Membros da facção “Família do Sul” são presos com 6kg de cocaína em RO

Braian Kummel da Silva e Sidnei Calixto Lima foram presos com aproximadamente R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais)


Ascom PC

Publicada em: 29/09/2019 09:15:25 - Atualizado

GUAJARÁ MIRIM RO - Em Operação na BR 425 na noite desse sábado (18), a Polícia Judiciária Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia do Município de Guajará-Mirim, prendeu em flagrante, dois suspeitos de tráficos de drogas e envolvimento com facção criminosa conhecida por “Família do Sul”.

Segundo informações da Polícia, o serviço de inteligência e captura da unidade policial do município monitorou por dias, os dois suspeitos. Eles saíram de Santa Maria (RS) com destino a Guajará-Mirim (RO), com a importância aproximada de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para a compra dos 5,5 kg de drogas. O objetivo era retornar à cidade para a comercialização. Tentando despistar as investigações, no retorno de Guajará-Mirim para Porto Velho, eles pegaram ônibus em horários diferentes, porém foram flagranteados pelos policiais da SEVIC.

O primeiro suspeito, por nome Braian Kummel da Silva, foi abordado e preso quando vinha em um ônibus da viação Ipê, trajeto Guajará-Mirim/Porto Velho, ocasião em que foram encontrados a quantia de 2,5 quilos de entorpecentes em sua bolsa. 

Já o comparsa dele, Sidnei Calixto Lima foi abordado em outro veículo de transporte rodoviário, que vinha de Nova Mamoré com destino a capital, com este foram apreendidos 3,5 kg de cocaína.

A “Família do Sul” é uma facção criminosa perigosa e conhecida em toda a região sul do país, os suspeitos vieram para nossa região porque, segundo eles, a cocaína que vem da Bolívia é superior em qualidade a que eles compram em Paraguai.


Fale conosco