09/01/2017 08:54:35 - Atualizado em 09/01/2017 08:54:35

Molho salgado demais? Uma fatia de pão pode ser a solução. Aprenda o truque

Não existe nada mais frustrante que preparar uma comida especial, caprichada, cheia de ingredientes gostosos e fresquinhos e, na hora de por sal, acabar salgando além da conta. Se você estiver cozinhando um molho para acompanhamento então, seja branco ou vermelho, a sensação que dá é de desespero. Parece que não haverá jeito de salvar o preparo e que todo seu esforço foi por água abaixo.

Como salvar o molho salgado

Não se desespere. Inclusive, para o molho que foi salgado além do ponto, há uma solução. Se você acha que mesmo como acompanhamento de outra preparação, o prato pronto e montado vai ficar salgado ou também não julga que batatas poderiam combinar com o molho - já que elas são ótimas para dessalgar qualquer coisa quando cozidas em imersão, precisa conhecer outro truque.

Caso o seu molho tenha ficado salgado demais, junte uma fatia de pão de forma ou um pedaço de pão francês à preparação e cozinhe mais um pouco com a tampa fechada. Em poucos minutos, o pão tende a absorver parte da umidade levando consigo a maior concentração de sal.

fonte: Vix

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias