• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Mecânico consegue na justiça que Estado pague cateterismo


Folha do Sul

Publicada em: 26/12/2019 14:02:15 - Atualizado


VILHENA, RO - Uma liminar concedida pela justiça de Vilhena obriga o Estado de Rondônia a pagar uma cirurgia da cateterismo para um mecânico vilhenense de 61 anos. O pedido para que o paciente seja operado em hospital particular foi feito pela Defensoria Pública e acatado pela juíza Liliane Pegoro Bilharva.
 
Antes de recorrer à justiça, os familiares do mecânico, que ficou 10 dias internado no Hospital Regional de Vilhena, após uma crise cardíaca grave, tentaram transferi-lo para outra cidade do Estado, mas o Governo de Rondônia alegou que em nenhuma das unidades públicas é oferecido este tipo de procedimento.
 
Depois do princípio de infarto, o idoso procurou um cardiologista, que recomendou a realização do cateterismo com urgência, pelo risco de morte do paciente. O coração dele sofreu graves lesões e pode não agüentar uma nova crise, segundo explicou o especialista. O laudo do médico foi usado para pedir a liminar.
 
Agora, a família quer que o tratamento seja feito em hospital particular, já que a liminar, datada de 24 de dezembro, descreve a urgência de se garantir a sobrevivência do vilhenense. O Estado deve pagar pelo procedimento na rede privada, já que não o oferece nos hospitais públicos.
 


Fale conosco