• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Polícia frustra esquema de roubo a anunciantes do site OLX em São Paulo


G1

Publicada em: 10/02/2018 08:33:51 - Atualizado

BRASIL- A polícia desmantelou um esquema criminoso que visava roubar anunciantes de produtos de alto valor do site OLX, em Santos, no litoral de São Paulo. Em um vídeo, obtido pelo G1, uma vítima tem um relógio avaliado em R$ 5 mil roubado por dois homens, que acabaram presos após serem reconhecidos e identificados.

Conforme investigação realizada pela equipe do 2º Distrito Policial da cidade, Christian Luiz de Melo Souza, de 25 anos, e Caio Vinicius Pereira Dias, de 24, atuavam juntos para simular negociações com vendedores do site. Em seguida, marcavam encontro para realizar a compra dos produtos e os roubavam à mão armada.

Segundo o investigador Marcos Pina, Caio era o responsável por realizar o contato com os vendedores na internet. Ele, que se apresentava como funcionário de uma grande empresa da cidade, buscava produtos com alto valor e demonstrava interesse na compra, cujo pagamento ocorreria sempre em dinheiro à vista.

No caso mostrado na filmagem, a vítima foi orientada a procurar pelo suspeito na empresa. Os funcionários disseram que não havia ninguém com aquele nome, e ele saiu em seguida. Foi quando o anunciante, após ser enganado pela falsa negociação, acabou surpreendido pela dupla, que estava armada, no meio da rua.

Além do produto anunciado ser levado, os criminosos também roubaram o celular da vítima, que teve um prejuízo aproximado de R$ 7 mil. O caso foi parar na delegacia, até que os policiais conseguiram identificar Caio e Christian, que passaram a ser acompanhados e terminaram presos esta semana.

Christian foi localizado na sexta-feira (9), em casa, para onde recaía um mandado da Justiça. Caio já havia sido detido dois dias antes, após um novo crime ter sido cometido pelos dois. Na ocasião, a vítima foi outro homem, que anunciava uma corrente de ouro pelo site. Eles agiram da mesma maneira.

A Polícia Civil em Santos pede que outras pessoas que tenham sido vítimas da dupla procurem o 2º Distrito Policial para a realização de boletim de ocorrência e eventual reconhecimento dos criminosos. Os bens roubados nas duas ocorrências não foram encontrados com os suspeitos, que afirmaram já tê-los "repassado".

Em nota, a OLX disse "que a atividade da empresa consiste na disponibilização de espaço para que usuários possam anunciar e encontrar produtos e serviços de forma rápida e simples". As negociações são realizadas fora do ambiente do site, então, "a empresa não tem controle sobre as transações feitas".


Fale conosco