• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 5 de maio de 2024

Polícia conclui inquérito e pede prisão de dono de Porsche, após acidente que matou motorista

Empresário de 24 anos provocou acidente que matou motorista de aplicativo na zona leste; dois pedidos anteriores de prisão foram negados


metropoles

Publicada em: 25/04/2024 17:36:25 - Atualizado


BRASIL: A Polícia Civil concluiu a investigação sobre a morte do motorista de aplicativo decorrente de um acidente provocado por um Porsche, avaliado em R$ 1,2 milhão, conduzido pelo empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos. O SITE apurou que, além disso, o 30º DP (Tatuapé) pediu à Justiça, pela terceira vez, a prisão dele.

Laudo do Instituto de Criminalística indica que o veículo de luxo trafegava a 156 km/h quando atingiu a traseira do Renault Sandero de Ornaldo da Silva Viana, 52, na madrugada de 31 de março na Avenida Salim Farah Maluf, zona leste de São Paulo. A reconstituição do acidente foi feita, por volta das 10h desta quinta-feira (25/4), com a ajuda de um scanner e drones.

A câmera corporal de uma policial militar feminina, que conversou com o empresário logo após o acidente, registrou que ele estava com a voz pastosa, aparentando possível embriaguez. O próprio empresário afirma à PM que havia “saído de uma festa” e que pretendia, antes do acidente, ir para casa “jogar sinuca”.

No Porsche também estava o estudante Marcus Vinicius Machado Rocha, de 22 anos, amigo do empresário, que ficou gravemente ferido após a colisão. Quando se recuperou, ele afirmou em depoimento que Fernando havia ingerido álcool antes de dirigir, versão diferente da contada pelo empresário.


Fale conosco