26/10/2014 21:00:00 - Atualizado em 27/10/2014 00:54:33

Vinte anos no poder: Tião Viana (PT) se reelege no Acre

Eles não estão preparados para governar o estado', diz. Governador reeleito se pronunciou no Palácio Rio Branco.

Rio Branco-AC: Após o anúncio de que foi reeleito ao governo do Acre com 51,29%, Tião Viana, do PT, se pronunciou na sacada do Palácio Rio Branco, Centro da capital, ao lado da mulher, Marlúcia Cândida, e da vice, Nazaré Lambert (PT). O governador agradeceu os votos e fez críticas à oposição representada pelo candidato tucano Marcio Bittar neste pleito. Com a reeleição de Tião Viana no Acre, o PT completará 20 anos no poder.

"Vocês provaram que a esperança e dignidade do povo acreano venceram a ofensa e a tentativa de tomar a golpe o estado. Vocês estão provando que a história do Acre é feita por aqueles que têm coragem e defendem valores. Vocês estão provando que é possível, quando a gente exerce uma função pública, fazer a defesa dos direitos humanos", disse.

Viana destacou ainda que foi atacado pela oposição durante a campanha. "Nós somos capazes de sermos compreendidos pelo povo do Acre. Os adversários perderam o bonde da história, preferiram a ofensa. Usaram do veneno de querer atacar inocentes para tomar o poder pelo poder. Eles não estão preparados para governar o estado acreano."

O governado reeleito também agradeceu a Deus e destacou o que define como um "encontro de gerações", ao se referir ao seu irmão, o senador Jorge Viana (PT), e ao prefeito da capital Marcus Alexandre (PT), seus companheiros de partido. "Nós vamos levar o Acre até 2018", finalizou.

Vitória
Tião Viana (PT) disputou o governo do Acre com o tucano Marcio Bittar. No Acre, há 20 anos não havia segundo turno. Com 100% das urnas apuradas, o atual governador recebeu 196.509 votos, o que corresponde a 51,29% dos votos válidos. Já Marcio Bittar (PSDB) teve 186.658 votos, o que corresponde a 48,71%.

A festa da vitória do governador começou no Centro da cidade e seguiu para estádio Arena da Floresta, em Rio Branco. Na comemoração, houve apresentação de dança, música e outras intervenções culturais.

fonte: g1

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias

mais lidas