• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Lazinho da Fetagro lamenta situação de áreas vitais em RO

Preocupado com os rumos que Rondônia está tomando, ao se referir às precárias condições de tráfego das estradas.... Estado...


Publicada em: 05/03/2020 06:53:02 - Atualizado

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) afirmou, ao discursar em sessão ordinária desta quarta-feira (4), que está preocupado com os rumos que Rondônia está tomando, ao se referir às precárias condições de tráfego das estradas e linhas vicinais em todo o Estado. 

Ele disse que uma audiência pública, da qual iria participar em Alvorada do Oeste no último final de semana, foi cancelada porque os produtores rurais não conseguiram chegar ao local do encontro por falta de acesso.

Depois de listar várias estradas intrafegáveis na região e necessitando de recuperação urgente do governo estadual, ele destacou que uma ponte em Alto Paraíso caiu em 2019 e até o momento não foi reconstruída.

O parlamentar falou ainda que a situação é preocupante também em outros setores vitais da administração pública estadual, citando, como exemplos, a agricultura e a saúde.

De acordo com o orador, “não há médicos, equipamentos e remédios nos hospitais e a situação do setor produtivo é calamitosa”. Ele falou da importância em convocar o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem, coronel Erasmo de Meireles e Sá, para dar explicações sobre o abandono das estradas. “A população clama por soluções”, acrescentou.

Em aparte, o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) disse que o DER em Alvorada do Oeste parou de existir. Conforme observou, as estradas que eram de responsabilidade do Departamento há mais de 20 anos, agora não é mais. “Não sei se é ordem superior ou incompetência mesmo. Eu falo com conhecimento porque conheço todas as linhas na região. Não adianta dizer que é falta de estrutura. O orçamento hoje é maior e a estrutura é a mesma do que era no governo anterior”, afirmou.


Fale conosco