RONDONOTICIAS sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019 - Criado em 11/10/2001

Empresário de Porto Velho vence Prêmio Nacional Dólmã, o Oscar da Gastronomia

Com objetivo de apoiar o chef e desta forma, projetar Rondônia em mais este quesito, o Rondonoticias pediu o voto dos internautas


Jaqueline Alencar / Rondonoticias

13/12/2018 15:59:18 - Atualizado

PORTO VELHO RO - “Ci siamo riusciti .... grazie a tutti. Premio Dólmã Brasile. Ambasciatore della Gastronomia di Rondonia”. Traduzindo: “Conseguimos .... obrigado a todos. Prêmio Dolma Brasil. Embaixador da Gastronomia de Rondônia”.

Assim o empresário rondoniense Claudio Guastella agradeceu a todos que ajudaram e o prestigiaram com o voto.

“Me sinto muito lisonjeado por ter sido indicado para representar Rondônia em um prêmio de gastronomia assim, ilustre. Foram muitas as manifestações de carinho e consideração! Tudo isso me faz pensar que nessa jornada o prêmio não está no destino final, mas na caminhada que leva a ele, pois foi nela que encontrei milhares de amigos que torceram por mim. Muito obrigado a todos!!!”, completou em sua Rede Social o vencedor, que disputou com outros dois indicados para representar Rondônia no Prêmio Nacional de chef de cozinha.

Apoio

Com objetivo de apoiar o chef de origem italiana e que há 16 anos mantém o renomado Restaurante San Gennaro em Porto Velho gerando mais de 25 empregos diretos e cerca de 20 indiretos, e desta forma, projetar Rondônia em mais este quesito, o Rondonoticias pediu o voto dos internautas, e disponibilizou o link para votação, que representou 30% do resultado para a classificação final do Prêmio, entregue no último dia 7 à Claudio Gustella, que emplacou o Tapete Vermelho da Gastronomia Brasileira.

O Prêmio

O Prêmio Nacional Dólmã, foi criado no ano de 2013, com a sua primeira execução realizada no ano de 2014, com o objetivo de reafirmar, o reconhecimento e a valorização do trabalho e da dedicação dos profissionais que se destacam na área gastronômica e que contribuem para o aquecimento da economia dos seus estados e do Brasil.

O evento reúne profissionais, estudantes, e amantes da gastronomia brasileira e a cada ano, é marcado como grande desafio pela a organização, que trabalha arduamente o ano inteiro com a mobilizações na busca de apoios e patrocínios, começando com a realização dos Eenchefs Estaduais através dos empreendedores coordenadores no processo de indicação, e seguindo com a participação dos internautas e chefs embaixadores no processo de votação, e novamente com a participação dos internautas e a comissão julgadora, até finalmente o resultado final, no caso este ano, dos Chefs Premiados 2018.

SAIBA MAIS: Empresário de Porto Velho é indicado ao Prêmio Dólmã, o Oscar da Gastronomia


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.