RONDONOTICIAS quarta-feira, 26 de setembro de 2018 - Criado em 11/10/2001

Apartamento em tons de cinza ganha toques de cor e se transforma em obra de arte


Casa e jardim

06/07/2018 10:53:56 - Atualizado

A arquiteta Maria Fernnanda Piti foi a responsável pela reforma deste apartamento de 125 m² localizado no bairro dos Jardins, em São Paulo. O apê foi adquirido mobiliado e, por isso, a arquiteta decidiu manter alguns móveis, como a estante com detalhes em verde da sala de estar e a mesa e as cadeiras que compõem a sala de jantar. “Quando o cliente já tem móveis, gosto de fazer uma mescla entre peças novas e outras que já estavam no local. Não tem porque começar tudo do zero”, comentou a profissional.

O imóvel já estava em bom estado, então não foi preciso fazer mudanças estruturais. A arquiteta optou apenas por transformar um pequeno quarto ao lado da sala de estar em um bar, criando uma abertura na parede que serve de bancada.

Em toda a decoração, a personalidade do morador foi aliada aos estilos moderno e brutalista. A paleta de cores é bem neutra, em tons de cinza, com alguns toques de cor na estante, feita de marcenaria sob medida, e nos quadros na parede, de artistas como Leon Ferrari, Tomie Ohtake e Tarsila do Amaral.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.