• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

​Festival Gastronômico: Abrasel finaliza visita a restaurantes de Porto Velho


Rondonoticias - assessoria

Publicada em: 16/05/2018 10:01:49 - Atualizado


RONDÔNIA - A Associação Brasileira de Bares Restaurantes em Rondônia (Abrasel/RO) terminou na semana passada a visita a todos aos estabelecimentos que irão participar da 13ª edição do Brasil Sabor, o maior evento gastronômico do País, que será realizado simultaneamente em todos os estados do Brasil, a partir de quinta-feira 17.05 até 3 de junho de 2018.

No festival desse ano, a Abrasel-RO terá o apoio Conetur - Conselho Empresarial de Turismo por meio da Fecomércio-RO, que já realiza um trabalho de fomento à Gastronomia e turismo. Durante uma semana, representantes da Abrasel e da Fecomércio-RO visitaram os quinze restaurantes catalogando os pratos que vão participar do festival “Brasil Sabor 2018”.

Segundo o presidente da Abrasel-RO, Valdir Vargas, os pratos que serão apresentados ao público foram desenvolvidos unicamente para atender o festival e são receitas criadas especialmente para este objetivo. “As cozinhas dos restaurantes participantes se envolveram de corpo e alma na criação de novas receitas. Quem vai ganhar com isso é o público que gosta de uma boa comida”, comentou.

De acordo com o presidente da Fecomércio-RO e do Conetur, Raniery Coelho, o festival vem para valorizar o empreendedorismo gastronômico, que é um dos segmentos que mais vem se destacando no País ultimamente. “A proposta de valorizar a culinária feita à base de ingredientes de cada região abre um espaço importante para que a nossa gastronomia e a diversidade dos nossos sabores ganham destaque”, ressaltou.

Confira abaixo os nomes dos estabelecimentos participantes e o nome dos pratos:

Ki-frango: Frango Imigrante

Sushi Ponta Negra: Uramaki Paiche

Porto do Sol: Ceviche de peixes amazônicos com e crispis de macaxeira; Tambaqui na crosta de castanha com banana assada; Pirarucu de casaca com redução de jambu; Brownie de cupuaçu com sorvete de castanha.

Emporium: Pataniscas de bacalhau com nata; Medalhão de filé com molho de queijo e arroz com brócolis; Salada Emporium Mix de folhas, tomate cereja e lentilha com hortelã.

Caravela do Madeira: Dourado Marcelo Frommer

Tokiomaki Sushibar: Harumaki Rondon; Sashimi e Ceviche de Pirarucu: Hot Cupuaçu c/ Castanha.

Deleite Brownie Gourmet: Cheesecake de Morango

San Gennaro: Spaghetti Porto Velho

Moqueca Capixaba: Camarão no Coco

Papassoni’s Beer: Dourado no molho branco com camarão

Bacarat: Bacalhau do Cheff

Beirut’s: Filhote gratinado no Molho de Amêndoas

Texas Steakhouse: Banana Baby Fish

Peixin Restaurante: Pirarucu ao creme de açaí

BrownieBross: Casadinho Regional.


Fale conosco