RONDONOTICIAS terça-feira, 21 de maio de 2019 - Criado em 11/10/2001

Biscoitinho de Castanha-de-Caju

A receita do 'Mais Você' tem geleia de frutas vermelhas como acompanhamento e rende 50 unidades; veja o passo a passo!


Dani Meira/TV Globo

17/04/2019 11:10:29 - Atualizado

No Mais Você desta quarta-feira, 3/4, Ana Maria Braga ensinou a fazer um biscoitinho de castanha-de-caju, que pode ser acompanhado com uma geleia de frutas vermelhas. A receita, que é fácil de fazer, é uma ótima dica para o lanche da tarde.

Ingredientes - Biscoitinho de Castanha-de-Caju

  • 250 gramas de farinha de trigo peneirada (2 xícaras de chá)
  • 1 colher de café de fermento em pó
  • 125 gramas de manteiga sem sal gelada (¾ xícara de chá)
  • 100 gramas de castanha-de-caju torrada, com sal e moída (½ xícara de chá + 1/3 xícara de chá)
  • 1 ovo
  • 110 gramas de açúcar (½ xícara de chá + 1 colher de sopa)

Modo de Preparo - Biscoitinho de Castanha-de-Caju

  1. Em uma tigela, coloque 250 gramas de farinha de trigo peneirada, 1 colher (café) de fermento em pó e misture. Adicione 125 gramas de manteiga sem sal gelada e misture com as mãos até ficar uma farofa. Junte 100 g de castanha-de-caju torrada, com sal e moída, misture e reserve.
  2. Numa outra tigela, coloque 1 ovo, 112 g de açúcar e bata com o batedor arame por 2 minutos ou até clarear. Transfira para a tigela com a farofa e misture com uma colher de pau até ficar homogêneo. Divida a massa em 2 sacos plásticos, abra com um rolo e leve à geladeira por 1 hora.
  3. Retire da geladeira, utilize um aro do formato de preferir para cortar a massa e com o auxílio de uma espátula distribua em uma assadeira.
  4. OBS: a massa que sobrar dos cortes, coloque em um saco plástico, abra com o rolo novamente e leve à geladeira para repetir o processo de corte dos biscoitos. Leve ao forno preaquecido a 160° C por 17 minutos ou até dourar.
  5. Retire do forno, coloque em uma grade, deixe esfriar e reserve.

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.