• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Aprenda a montar uma Taça da Felicidade. Confira todos os detalhes

Uma chef de cozinha foi convidada para ensinar a montar a sobremesa. Receita é versátil e pode ser alterada conforme o gosto do cozinheiro.


G1

Publicada em: 20/04/2019 09:13:13 - Atualizado



GASTRONOMIA-Com a proximidade da Páscoa, os doces estão em alta, e que tal preparar uma Taça da Felicidade para a família? O Rondônia Rural convidou a chefe de cozinha Laura para ensinar a montar essa sobremesa que não é só deliciosa, como pode ser versátil.

"Pode comer tanto na hora do almoço quanto a noite e você pode colocar as frutas que você quiser, bolo, brownie, para colocar junto com os doces e brigadeiros", explica a chefe.

Você vai precisar de:


200g de brigadeiro

  • 200g de mousse de leite em pó
  • Morangos a gosto
  • 200g de brownie ou bolo

A quantidade de casa ingrediente pode mudar de acordo com o gosto do cozinheiro e com o tamanho da taça.

Como montar a taça

Primeiro coloque o brigadeiro, forrando o fundo da taça. Em seguida é a vez de fazer uma camada com o brownie (ou bolo) e os morangos fatiados. Lembre de arrumar os morangos na lateral para criar um visual mais organizado na taça. Depois faça uma camada com o mousse de leite em pó.

Depois de montadas as primeiras camadas, refaça o mesmo processo quantas vezes for necessário até encher a taça. Não esqueça de decorar a parte superior com as frutas.

"Não tem nenhum doce que não combine com morango. O bom do morango é que ele dá uma quebrada no doce, a maioria das pessoas gosta. Depois dele as pessoas gostam de uva e abacaxi. Para quem não gosta de muito de doce pode usar os cremes, como o quatro leites e o meio amargo", comenta a cozinheira.

Com a quantidade de ingredientes indicada, a taça serve até 10 pessoas.


    Fale conosco