• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de junho de 2026

Nova Cooperativa se organiza para prestar serviços na capital

De com o acordo assessor jurídico da Cooptraron, até a próxima semana, uma nova frota de ônibus deve estar em circulação


Rondonoticias

Publicada em: 29/01/2019 14:58:42 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Diante da situação que a população de Porto Velho vem enfrentando depois da crise alegada pelo Consórcio SIM que resultou na falta de Transporte Público para a população, um grupo de trabalhadores das antigas empresas: Rio Madeira e Três Marias se reuniram para montar uma Cooperativa e implantar novamente o transporte público.

Segundo Cláudio Carvalho, assessor jurídico toda a documentação para estruturar a Cooperativa dos Transportadores de Passageiros, Cargas e Fretamento do Estado de Rondônia – Cooptraron, que será a nova gestora dos serviços de Transporte Coletivo da capital, já está em andamento.

“Sabemos o quanto a população está necessitando do Transporte Público, com isso, já estamos finalizando os documentos necessários para a Junta Comercial e brevemente, apresentar ao prefeito Hildon Chaves um novo modelo de transporte coletivo para Porto Velho”, anuncia.

De acordo com ele, mais de 100 motoristas já estão cadastrados na Cooperativa, e é possível que a partir da próxima semana, uma nova frota de ônibus esteja em circulação.

“Agora é só esperar para ver qual será o veredicto para que a população volte a ser beneficiada através do serviço de transporte público”, resume.

Diretoria

Conforme a Assembleia de fundação, a Cooptraron compôs a seguinte Diretoria:

Presidente - Francisco Clarino Dias

Secretário- Luiz Carlos Oliveira de souza


Fale conosco