RONDONOTICIAS domingo, 23 de fevereiro de 2020 - Criado em 11/10/2001

Semed Porto Velho e MP se reúnem para tratar de demandas da educação

Durante o encontro foram apresentadas as iniciativas previstas para o ano letivo 2020


Comdecom

13/02/2020 07:12:17 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Com o objetivo de promover a interlocução permanente entre o Ministério Público do Estado de Rondônia e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), e discutir demandas do sistema educacional do município, equipes dos dois órgãos reuniram-se na manhã desta quarta-feira (12) com o promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, titular da 18ª Promotoria de Justiça da Capital e o secretário municipal de Educação, Márcio Félix.

Durante o encontro foram apresentadas as iniciativas previstas na agenda de aprendizagem de Porto Velho para o ano letivo 2020, que engloba questões como transporte escolar, cedência de professores, ponto eletrônico, direitos e deveres dos servidores municipais, lotação de servidores, lotação de profissionais para acompanhar alunos com deficiência, educação inclusiva, concurso público, chamada escolar e vagas disponíveis.

Na ocasião, falaram também de projetos da Semed bastante satisfatórios e de grande importância na melhoria da qualidade de ensino do município. Tais como: Projeto de Avaliação Institucional Avalia Porto Velho, Projeto Integral de Intervenção Pedagógica, Projeto Alfabetiza Porto Velho e Prêmio Boas Práticas e também projeto de Formação avança IDEB 2019.

Márcio Félix agradeceu a oportunidade de discutir o tema diretamente com o promotor de justiça que atua na área da educação e tomar ciência de pontos de atenção decorrentes de demandas da população para o MP.

Dentre as definições da reunião, foi formado um grupo de trabalho das duas instituições para traçar estratégias de atuação da Secretaria para melhorias na rede educacional.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.