• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 3 de maio de 2024

Novo presidente do Senegal Bassirou Diomaye assume o cargo e apresenta duas primeiras-damas

Relações polígamas são comuns entre os muçulmanos senegaleses, especialmente nas áreas rurais


TERRA

Publicada em: 04/04/2024 17:18:27 - Atualizado


MUNDO: O novo presidente do Senegal, Bassirou Diomaye Faye, assumiu o cargo na terça-feira, 2, e esteve acompanhado na cerimônia de posse por sua esposa, Marie Khone, com quem é casado há 15 anos e tem quatro filhos. Também estava presente Absa, outra esposa de Faye, cujo casamento ocorreu há cerca de um ano. Devido ao fato de o novo presidente ser bígamo, o país agora tem duas primeiras-damas. As informações são da agência de notícias francesa AFP.

Ao tomar posse acompanhado de suas duas esposas, Faye fez um gesto simbólico em direção à maioria muçulmana do país, já que a poligamia é uma prática tradicional entre os muçulmanos senegaleses, especialmente nas áreas rurais. Segundo o islã, os homens podem ter até quatro esposas, desde que tenham meios para sustentá-las adequadamente e dediquem tempo igual a cada uma delas.

No momento em que Faye apareceu com suas duas esposas, ele foi aplaudido por uma multidão. Faye já se disse orgulhoso em relação à sua situação conjugal. Durante a campanha, ele enfatizou que tem filhos maravilhosos devido às suas esposas excepcionais.

"Elas são muito lindas. Agradeço a Deus porque estão sempre ao meu lado", afirmou.

O tema da poligamia envolvendo o presidente se tornou um assunto de debates tanto na mídia do país quanto nas redes sociais.



Fale conosco