• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 5 de maio de 2024

Universidades dos EUA têm onda de protestos pró-Palestina; dezenas de jovens são presos

Agitações espalharam-se por várias faculdades americanas, incluindo a Universidade de Yale, a vizinha Universidade de Nova York (NYU), e universidades em Boston e na Califórnia


CNN

Publicada em: 23/04/2024 15:22:08 - Atualizado

MUNDO: A Universidade de Columbia, epicentro dos protestos pró-Palestina nos campi universitários dos EUA nos últimos dias, anunciou que todas as aulas em seu campus principal serão híbridas – se a tecnologia permitir – até o final do semestre.

“A segurança é a nossa maior prioridade enquanto nos esforçamos para apoiar a aprendizagem dos nossos alunos e todas as operações acadêmicas necessárias”, disse a universidade em comunicado na noite de segunda-feira (22).

Os professores que ministravam aulas onde o ensino híbrido não era uma opção foram solicitados a considerar a participação remota ou “fornecer outras acomodações generosamente aos alunos que solicitaram apoio para aprendizagem virtual esta semana”.

O último dia de aulas é 29 de abril, de acordo com o calendário acadêmico da Columbia.

A turbulência na universidade da Ivy League aumentou na segunda-feira, dia em que o principal feriado judaico da Páscoa começou ao pôr do sol, enquanto as tensões crescentes faziam com que as autoridades trabalhassem para aliviar os temores de segurança.



Fale conosco