24/11/2014 11:47:11 - Atualizado em 24/11/2014 14:06:57

​Operação Plateias: prisões temporárias vencem hoje, mas podem ser prorrogadas por mais cinco dias

Quatro pessoas foram presas temporariamente pela PF...

Porto Velho, Rondônia – Encerra-se nesta segunda-feira (24), o prazo de prisão temporária dos quatro acusados pela Operação plateias, desencadeada pela Polícia Federal na semana passada, para desbaratar suposto desvio de recursos públicos no Estado.

Se não for pedida prorrogação das prisões temporárias por mais cinco dias, Wagner Luiz de Souza, o Bocão; Francisco de Assis, o delegado de Polícia Alexandre Arabe e o secretário de finanças de Rondônia, Gilvan Ramos, poderão ser soltos.

Mas, como a PF ouviu depoimentos, reuniu documentos e informações, é possível que haja a prorrogação da prisão temporária, em razão da necessidade de esclarecimento dos fatos.

A ordem para prender o quarteto foi expedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A organização criminosa teria desviado R$ 57 milhões, com fraudes e direcionamento de licitações e um esquema que obrigaria empresários a pagar propinas em troca de contratos superfaturados.

Segundo apurou o Rondonoticias junto à PF, os delegados estão analisando o caso e possivelmente irão pedir à continuidade das priões temporárias. 

fonte: Rondonoticias

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias