RONDONOTICIAS terça-feira, 26 de março de 2019 - Criado em 11/10/2001

Governo pede que agentes penitenciários retornem ao trabalho

Em coletiva, secretário-chefe da Casa Civil reforçou que a greve é ilegal e sendo ilegal, servidores estão desobedecendo a Lei


Da Redação Rondonoticias

14/03/2019 16:55:50 - Atualizado

Secretário-chefe da Casa Civil em entrevista à imprensa

PORTO VELHO RO - Em entrevista à imprensa no final da manhã desta quinta-feira (14), no Palácio Rio Madeira, o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Antônio Pimentel disse que ficou surpreso com a presença de agentes penitenciários nas escadarias do prédio central Rio Pacaás Novos por não haver nenhuma reunião marcada para hoje com dirigentes do Sindicato da categoria.

Durante a entrevista, o secretário-chefe da Casa Civil falou sobre a determinação do Poder Judiciário dizendo que a greve é ilegal e, sendo ilegal, os servidores estão desobedecendo a Lei. 

“O Estado apresentou propostas ao Singeperon que foram recusadas naquela ocasião. Dessa forma, então, por determinação judicial, após os agentes penitenciários retornarem na sua totalidade ao trabalho, o Estado poderá voltar ao diálogo com a categoria”, enfatizou.

Essa é a segunda vez que o Tribunal de Justiça reforça a ilegalidade do movimento grevista dos agentes penitenciários.

SAIBA MAIS: Agentes invadem prédio do CPA para tentar conversar com governador

Policiais militares são acionados para reforçar segurança nos Presídios de RO

Agentes penitenciários entram em greve geral a partir desta terça (12)


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.