• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Disputa do governo cai no colo de Expedito Junior com impedimento de Ivo Cassol

Brigados desde a eleição de 2012, Expedito Junior e Ivo Cassol voltaram a conversar no início deste ano e desde então planejam a parceria para as eleições de 2018


Rondonotícias

Publicada em: 21/06/2018 10:25:47 - Atualizado

RONDÔNIA: A confirmação da condenação do Senador Ivo Cassol (PP) pelo STF nessa terça-feira, 21,, que lhe garante o “status” de inelegível por fazer parte do não tão seleto grupo atingido pela ficha limpa, a candidatura ao governo do estado praticamente cai no colo de Expedito Junior (PSDB), que se preparava para disputar uma cadeira no senado.

Brigados desde a eleição de 2012, inclusive com trocas de acusações e ofensas em público, Expedito Junior e Ivo Cassol voltaram a conversar no início deste ano e desde então planejam a sucessão estadual e a busca por uma vaga no Senado.

O plano inicial era Ivo para o governo do Estado e Expedito para o parlamento maior, porém, a definição do processo de Cassol no STF, que o condenou ao cumprimento de pena alternativa e decretou restrição aos seus direitos políticos, alterou os planos da dupla e hoje Expedito é o candidato do grupo ao governo do estado enquanto que um dos candidatos candidato ao Senado deve ser indicado por Ivo Cassol.

Nas eleições de 2014 Cassol indicou a esposa Ivone para a disputa. Com uma votação decepcionante, ficou com na quarta colocação. Neste novo arranjo eleitoral, a indicada de Ivo deve ser a irmã, Jaqueline, que se preparava para disputar a Câmara dos Deputados.

As convenções partidárias devem acontecer no mês de agosto, mas informalmente PSDB e PP já trabalham as coligações, que deverá ter ainda a presença do PR, do Deputado Luiz Cláudio e o PV do Deputado Luizinho Goebel.


Por: Jocenir Santanna


Fale conosco