RONDONOTICIAS quarta-feira, 26 de setembro de 2018 - Criado em 11/10/2001

Luiz Cláudio vai ao MEC e anuncia curso de Medicina para o município de Ji-Paraná


12/07/2018 12:21:22 - Atualizado

PORTO VELHO: O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO), juntamente com o ex-deputado federal Carlos Magno, participaram de audiência no Ministério da Educação, com o Secretário Rubens de Oliveira Martins, da Secretaria de Regulação e Supervisão de Educação Superior, tratando da implantação do curso de Medicina para a cidade de Ji-Paraná.

O parlamentar disse que a diretora substituta Joana Ribeiro, afirmou que o Edital de Chamamento Público para a escolha da mantenedora responsável pela implantação, tem o resultado até o dia 16 de novembro de 2018, onde será conhecida a universidade que implantará esse curso. Em 2019 estará autorizado o curso de medicina para Ji-paraná com a oferta de 50 vagas aos alunos que forem aprovados no vestibular.

Luiz Cláudio disse que essa conquista é mais um avanço para o desenvolvimento do estado, uma vez que esse curso proporcionará condições para que nossos estudantes tenham a oportunidade de se formar na área de saúde, suprindo a falta de médicos em toda a região.

“Estou feliz com mais essa conquista em meu mandato, trazendo desenvolvimento no setor de educação para o nosso povo”, finalizou.


Assessoria


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.