• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

"Estado está literalmente quebrado", afirma ex-presidente da Assembleia

Na entrevista, ex-presidente da Assembleia também declarou apoio ao candidato coronel Marcos Rocha para Governo do Estado


Jaqueline Alencar / Rondonoticias

Publicada em: 10/10/2018 16:02:01 - Atualizado

“O governador Confúcio Moura vendeu uma boa imagem do estado para a mídia nacional a exemplo do que fez com o Jornal Valor econômico e a Revista Veja, mas o estado está literalmente quebrado”.

A afirmação foi feita pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa do estado, pecuarista, agricultor e empresário Neodi Carlos Oliveira, na entrevista concedida ao jornalista e advogado Arimar Souza de Sá desta terça-feira (09) no Programa Rondônia em Debate, exibido ao vivo às 18 horas na TV Gazeta, canal 25 e pela Rede TV em Rede Estadual.

No Programa, Neodi falou também sobre as eleições, impugnação da candidatura de Acir Gurgacz ao qual foi vice na legenda, fez críticas ao Governo Confúcio Moura em relação ao tratamento e falta de apoio aos produtores, incentivo ao emprego e outros problemas mau geridos na opinião dele, pelo ex-chefe do Executivo.

Deputado por três mandatos, sendo relator do Orçamento do Estado em um deles, Neodi fez ainda uma análise sobre educação, que na opinião dele também sofre com a falta de gestão; saúde financeira do estado e outros setores. “É só pegar o Orçamento do estado para o próximo ano que é de R$ 8.200 bilhões, mas em sua maioria é de repasse constitucional para os municípios, sobra em torno de R$ 160 milhões, o que obrigou inclusive o STF a suspender as contas do Beron, dá para entender perfeitamente que os recursos são inviáveis”, explanou, acrescentando que o endividamento, aliado a má gestão, reflete nos problemas das estradas e outros.

Desenvolvimento

Para Neodi, Rondônia tem tudo para ser um dos melhores estado do país, “basta saber investir e um dos setores primordiais é a agricultura. Mas o Governo Confúcio andou na contramão do progresso ao não apoiar os produtores como deveria”, reforçou.

O entrevistado do dia também falou sobre Segurança Pública, declarou que irá apoiar o candidato ao Governo do Estado coronel Marcos Rocha, e outros assuntos que muito interessam aos rondonienses.

Confira a entrevista na íntegra aqui no site Rondonoticias na opção RONDONOTICIAS TV.


Fale conosco