• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Luiz Cláudio recebe notícia da internacionalização do Aeroporto Jorge Teixeira

O deputado Luiz Cláudio lutou incansavelmente para que o aeroporto fosse alfandegado e afirmou que continua trabalhando pelo Estado.


Assessoria

Publicada em: 21/11/2018 15:49:41 - Atualizado



RONDÔNIA - O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) em reunião com o Ministro dos transportes, Valter Casimiro, e com o Presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira, recebeu nesta quarta (21), a notícia de que o edital de concessão para operação do Terminal de Cargas do Aeroporto Jorge Teixeira, em Porto Velho, será publicado ainda esse ano. Luiz Cláudio vem intercedendo pela internacionalização do aeroporto já há algum tempo e agora sua luta foi contemplada pelo Ministério dos Transportes.

Segundo o deputado o parlamentar federal, o primeiro passo para a internacionalização é a instalação do Terminal de Cargas. A partir daí, a alfândega é montada e o aeroporto poderá operar voos internacionais, tanto de chegada quanto de partidas. Porém, os dois procedimentos serão feitos simultaneamente

O outro ponto positivo salientado pelo parlamentar é a interligação do terminal de cargas do aeroporto com os terminais portuários de Porto Velho, o que proporcionará um controle efetivo de todas as mercadorias a serem importadas ou exportadas.

Segundo o presidente da Infraero, o edital será lançado ainda esse ano para que as empresas interessadas na administração portuária possam concorrer. O valor do aporte necessário para efetivação de todo o sistema de controle será de R$ 22 milhões.


Fale conosco