• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Laerte Gomes recebe informações sobre prazos para obra de linhão

Parlamentar cobrou posicionamento da empresa responsável pela construção da subestação entre os dois municípios


Decom ALE

Publicada em: 02/07/2019 12:26:34 - Atualizado

RONDÔNIA - No início de junho, o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), cobrou das Centrais Elétrica de Rondônia (Ceron), administrada pela Energisa, um posicionamento sobre os prazos para a construção de uma subestação do linhão, localizada no trecho entre os municípios de Alvorada do Oeste e Costa Marques. 

De acordo com o presidente, por conta da extensão e da localização das duas cidades ao longo do linhão, existe a necessidade de implantação de uma subestação, “o que garantirá eficácia na distribuição de energia elétrica, e que isso aconteça com a maior brevidade possível”, frisou Laerte Gomes. 

Em resposta, a empresa explicou que as obras estão em andamento e o prazo para finalizar as construções em Alvorada do Oeste, Presidente Médici e São Miguel está previsto para o final de 2019. 

Para o primeiro semestre de 2020, a Ceron confirmou a conclusão das obras em Seringueiras, São Francisco do Guaporé, São Domingos e Costa Marques, totalizando um montante de R$ 150.062.970,76 em linhas de transmissão e subestações de força, retirando a população da localidade da geração térmica e conectando-se ao Sistema Integrado Nacional (SIN). 

A empresa também informou que, ainda em 2019, existe planejamento para a realização de inspeção e manutenção das redes de distribuição de energia elétrica, executando serviços de limpeza de faixa de servidão, podas de árvores e troca de isoladores, minimizando assim, riscos de interrupções no fornecimento de energia.


Fale conosco