• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Vereadores cassados por CPI têm salários retroativos negados pelo TJ/RO

Caso os salários retroativos referentes a dois anos e meio de mandato dos parlamentares fossem concedidos, eles embolsariam mais de R$ 700 mil


Da Redação

Publicada em: 09/01/2020 07:47:32 - Atualizado

                           Da esquerda para à direita: Wanderlei Graebin, Júnior Donadon e Carmozino Alves 

VILHENA RO - O desembargador Roosevelt Queiroz Costa do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) negou pedido feito pelos vereadores Wanderlei Graebin (PSC), Júnior Donadon (PSD) e Carmozino Alves (PSDC) de Vilhena que queriam receber salários retroativos desde a data em que foram cassados após serem investigados por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Os três foram à Justiça alegando terem direito à remuneração, após conseguirem anular a CPI que cassou os mandatos deles em 2017. Os vereadores haviam sido reeleitos no ano anterior. Caso os salários retroativos referentes a dois anos e meio de mandato dos parlamentares fossem concedidos, eles embolsariam mais de R$ 700 mil, incluindo o 13º.

Atualmente, além de remunerar os 11 vereadores atuantes, o Legislativo do município paga os salários de outros dois, afastados por determinação da Justiça: o próprio Wnaderlei Graebin e Marcos Cabeludo (PHS), investigados por outra CPI.

CLIQUE AQUI e leia sentença na íntegra.

Fonte: Folha do Sul


Fale conosco