• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

MP denuncia ex-prefeito José Lima e três secretários por suposta formação de quadrilha


JARU ONLINE

Publicada em: 17/01/2018 08:34:08 - Atualizado

THEOBROMA, RO - O Ministério público Estadual, através da Promotoria de Justiça de Jaru, encaminhou ao Judiciário do Estado de Rondônia Ação Civil de improbidade administrativa, através do feito n° 2015001010022961, contra o ex prefeito José Lima e os ex secretários de Agricultura Aparecido dos Santos (Cidão), Isaías Lima da Silva (Maicon) e Fernando dos Santos (Chefe de Gabinete).

Segundo o MP, o prejuízo aos cofres públicos causados por eles no período dos anos de 2011 a 2014, somados ultrapassam aos 197 mil reais.

Os recursos eram arrecadados em hora máquinas, para os programa de Incentivo ao Agricultor e Porteira Adentro executado pela Secretaria de Agricultura de theobroma.
A forma de pagamento das horas máquinas, no caso, horas de trator agrícola, deveriam ser em boleto bancário para que dinheiro caísse diretamente na conta da prefeitura, mas eram pagas em espécie no posto Avançado do Idaron na Vila Palmares. Era o pretexto usado pelo ex prefeito de que estava facilitando para o produtor, mas na verdade, era a forma do dinheiro não ser contabilizado, facilitando o desvio, segundo o MP.
O dinheiro arrecadado com as horas máquinas, foi utilizado até para pagamento de prestação de serviço de campanha do ex prefeito e compra de fogos de artficios para comemoração da reeleição.
Todos serão intimados a apresentarem suas defesas através dos seus advogados constituídos por eles.



Fale conosco