• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Pesquisador indiano conhece projetos da Semagri de Porto Velho

O secretário de agricultura ressaltou a importância de manter a qualidade das estradas vicinais, para permitir a escoação.


Publicada em: 05/11/2019 23:40:18 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: O Secretário de Agricultura de Porto Velho - ex-deputado federal Luís Claudio Pereira (foto a direita) - recebeu em audiência, na manhã desta terça feira, 05, o Pós Doutor Flávio Filho, (a esquerda), professor do Curso de Administração de Mestrado da UNIR (Universidade Federal de Rondônia) e também Presidente do GEITEC (Grupo de Pesquisa em Gestão da Inovação e Tecnologia), o pesquisador indiano, Pós Dr. Tapas Pal, (de camisa branca a direita), da Raiganj University, que visita o Brasil com o objetivo de conhecer os projetos e avanços da agricultura familiar da capital, bem como a Feira do Produtor da SEMAGRIC.

O secretário de agricultura explicou aos visitantes da importância de manter em dia a qualidade das estradas vicinais, a fim de permitir a perfeita escoação da produção agrícola que abastece o mercado de Porto Velho.

Por seu turno, o professor Flávio Filho, fez uma vigorosa explanação  de suas pesquisas  na Universidade, todas relativas ao assunto, e se colocou à disposição para, junto à equipe técnica  da SEMAGRIC, planejar em parceria com o GEITEC, projetos sempre modernos, voltados à produção de farinha de mandioca, para  que Porto Velho se mantenha sempre em destaque no ramo da mandiocultura e na geração de emprego e renda.

Ele fez questão ainda de ressaltar que, através da parceria que ora se firma com a SEMAGRIC, no futuro certamente serão colhidos bons frutos decorrentes da inovação dos derivados de mandioca na capital de Rondônia.

A conversa foi traduzida pelo pesquisador Flávio Filho ao Dr. Tapas Pal, que  possui 27 obras publicadas, todas voltadas ao enlevo do trabalho das mulheres do seu país, e de outros países, onde também se volta às pesquisas nessa área. "Estou muito feliz em conhecer os projetos do GEITEC, dos quais, destaco a vigorosa agricultura familiar do Município de Porto Velho, envolvendo o empreendedorismo das mulheres desta cidade", enfatizou o catedrático da Índia.


Fale conosco