• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

“Não aconteceram muitas evoluções”, afirma deputado Alex Redano

Em entrevista ao Voz do Povo parlamentar também falou sobre o impeachment do governador, relação entre Executivo e Assembleia e outros assuntos


Jaqueline Alencar / Rondonoticias

Publicada em: 18/04/2019 08:17:12 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Ao participar nessa quarta-feira (17) do Programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá na Rádio Caiari FM 103,1, o deputado estadual Alex Redano falou sobre o que o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia Laerte Gomes classificou como “distanciamento criado pelo Governo com os deputados”.

De perfil conciliador, o parlamentar disse que se preocupa com a situação e confessou que de fato, está faltando maior harmonia entre Executivo e Legislativo, “e quando não há, quem perde é a população”.

Na entrevista, Alex Redano afirmou que vem alertando as pessoas próximas ao Governo para que haja um estreitamento maior de laços. “Talvez o governador não tenha se atentado à importância dessa harmonia maior com o Legislativo. Mas é importante lembrar que o Executivo não governa sem o apoio do Legislativo e vice-versa. Mas acredito que nos próximos dias melhore”, amenizou.

Também neste sentido, o deputado confessou que tem recebido reclamações de outros colegas, e deixou claro que nenhum dos parlamentares da Casa de Leis está em busca de benefício próprio, mas precisam de diálogo para atender demandas em favor da população.

Em relação a intermediação do líder do Governo na Assembleia deputado Eyder Brasil, Alex Redano relatou que, ainda falta expertise na atuação “talvez pela inexperiência”, e disse que notadamente, no primeiro escalão, assim como o próprio governador, neste início de Governo é perceptível a dificuldade de todos em lidar com o poder.

Impeachment

No programa, o deputado também falou sobre o impeachment do governador. Mesmo concordando com as razões do pedido, na opinião dele, ainda é o momento cedo para uma atitude tão drástica.

Ao fazer uma análise sobre os primeiros 100 dias do Governo, disse que o governador coronel Marcos Rocha e os secretários têm demonstrado muita vontade de acertar, porém, “não aconteceram muitas evoluções, mas sou otimista e torço para que ele (o governador) acerte”, disse, criticando a postura do Governo em relação ao tratamento com a imprensa.

Durante a entrevista, o deputado Alex Redano também falou de suas ações parlamentares em favor da população, anunciando uma ação social de consultas com médicos oftalmologistas em parceria com o Instituto Visão Social em Porto Velho nos próximos dias; do projeto desenvolvido por ele de incentivo a atletas com cedência de passagens aéreas e outros especialmente em seu reduto eleitoral, a região do Vale do Jamari feitos por ele e em parceria com a esposa presidente da Câmara de Vereadores de Ariquemes, Carla Redano.

No A Voz do Povo Alex Redano falou ainda sobre investimentos do estado a exemplo da Sedam sugerindo técnicos qualificados na pasta e no como DER para melhorias no atendimento e rendimento na produção; Regularização fundiária, que na sua visão, representa geração de renda e investimentos no estado através de abertura de financiamentos a partir da legalização da propriedade; entre outros assuntos de interesse dos ouvintes, além de responder questionamentos dos internautas.

CONFIRA NA ÍNTEGRA: Entrevista A VOZ DO POVO Alex Redano




Fale conosco