Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
NOVA MAMORÉ RO - A partir da tarde desta segunda-feira (4) a Ponte sobre o Rio Araras, localizada na RO-425 próximo a Nova Mamoré, está interditada para obras de alheamento (levantamento).
Com a ação, o trecho da ponte que fica há pouco mais de 300 km Porto Velho e liga à Guajará-Mirim, está intransitável, afirmam servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) que estão trabalhando no local.
A previsão era de que a Ponte fosse interditada até a próxima quarta-feira (6) conforme noticiamos aqui no Rondonoticias na manhã de hoje, mas devido as intensas chuvas que a deixaram 25 centímetros de água submersa na tarde deste domingo (3), e a previsão do tempo de mais chuvas para os próximos dias, as obras para o alheamento de emergência com elevação de 55 cm foram antecipadas e devem ser concluídas até amanhã (5), segundo o DNIT.
A meta do Departamento Nacional de Infraestrutura é evitar o isolamento total da Rodovia, conforme ocorrido nas enchentes de 2014, e garantir maior segurança à quem trafega pela Rodovia.
Alternativas de trajeto
Com a interdição temporária, a alternativa dada pelo DNIT para os motoristas que precisam trafegar pelo trecho é o desvio pela linha 29, passando pelo Travessão do Beda até União Bandeirantes, que liga à BR 364. Outra é a saída pela BR 421 sentido Buritis, passando pelo Distrito de Jacinópolis, município de Nova Mamoré, passando pelo Distrito de Rio Branco e Campo Novo de Rondônia, que liga aos municípios de Buritis, Monte Negro e Ariquemes.
SAIBA MAIS: Ponte do Araras fica submersa e será interditada até quarta-feira, diz DNIT
Nível do Madeira inunda centro da capital e dificulta tráfego na Ponte
Governo pontua ações para atender atingidos pela cheia em Rondônia
Prefeito de Porto Velho sobrevoa áreas afetadas do Rio Madeira