• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

VÍDEO - DNIT antecipa obras, e interdita Ponte do Rio Araras

Ponte está com 25cm de água submersa devido às intensas chuvas e está sendo elevada para evitar isolamento total


Jaqueline Alencar / Rondonoticias

Publicada em: 04/03/2019 14:53:18 - Atualizado



NOVA MAMORÉ RO - A partir da tarde desta segunda-feira (4) a Ponte sobre o Rio Araras, localizada na RO-425 próximo a Nova Mamoré, está interditada para obras de alheamento (levantamento).
Com a ação, o trecho da ponte que fica há pouco mais de 300 km Porto Velho e liga à Guajará-Mirim, está intransitável, afirmam servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) que estão trabalhando no local.
A previsão era de que a Ponte fosse interditada até a próxima quarta-feira (6) conforme noticiamos aqui no Rondonoticias na manhã de hoje, mas devido as intensas chuvas que a deixaram 25 centímetros de água submersa na tarde deste domingo (3), e a previsão do tempo de mais chuvas para os próximos dias, as obras para o alheamento de emergência com elevação de 55 cm foram antecipadas e devem ser concluídas até amanhã (5), segundo o DNIT. 

A meta do Departamento Nacional de Infraestrutura é evitar o isolamento total da Rodovia, conforme ocorrido nas enchentes de 2014, e garantir maior segurança à quem trafega pela Rodovia.
Alternativas de trajeto

Com a interdição temporária, a alternativa dada pelo DNIT para os motoristas que precisam trafegar pelo trecho é o desvio pela linha 29, passando pelo Travessão do Beda até União Bandeirantes, que liga à BR 364. Outra é a saída pela BR 421 sentido Buritis, passando pelo Distrito de Jacinópolis, município de Nova Mamoré, passando pelo Distrito de Rio Branco e Campo Novo de Rondônia, que liga aos municípios de Buritis, Monte Negro e Ariquemes.

SAIBA MAIS:  Ponte do Araras fica submersa e será interditada até quarta-feira, diz DNIT

Nível do Madeira inunda centro da capital e dificulta tráfego na Ponte

Governo pontua ações para atender atingidos pela cheia em Rondônia

Prefeito de Porto Velho sobrevoa áreas afetadas do Rio Madeira

Rios de Rondônia estão no limite das grandes enchentes


Fale conosco