Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
Foto: G1/ro
PORTO VELHO RO - O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEAS) e demais órgãos competentes, deu início a Campanha SOS Enchente 2019, que visa arrecadar doações em favor das famílias da região do Baixo Madeira atingidas pelas enchentes.
Conforme os organizadores, podem ser doados: água, roupas, calçados e alimentos não perecíveis.
Os interessados em contribuir podem procurar algum dos pontos de coleta (veja no banner).
Interior
A Defesa Civil e a Associação Amigos da Leitura de Porto Velho também estão arrecadando doações. No caso, em favor dos atingidos pelos rios Madeira, Machado, Candeias, Mamoré e Guaporé.
Segundo o presidente da Associação Paulo César Barbosa Nogueira, a campanha vai percorrer por todo o estado, já que no interior, também há pessoas precisando de ajuda. Neste caso, as doações podem ser feitas diretamente na Defesa Civil Municipal localizada na avenida Dom Pedro II, centro da capital ou na Associação na rua Terreiro Aranha 1501, bairro Areal Centro, próximo a Escola Dom Bosco.
Os interessados em contribuir e não tiver condições de ir até o ponto de arrecadação, pode entrar em contato através do telefone 99300-5209 e a Associação irá até o local.
As ajudas, também conforme o presidente, podem ser em dinheiro de qualquer valorA transferência na contas da Associação: Banco do Brasil n° 68.121-0, agência 2290-x ou conta poupança da Caixa Economia Federal agência 0632, operação 013, conta poupança 00078104-3.
Atingidos
O rio Madeira subiu para 17,35 metros nesta quinta-feira (7) em Porto Velho. Segundo a Defesa Civil do estado, mais de 1,4 mil pessoas já foram afetadas pela cheia do rio na capital e tiveram que deixar suas casas. Ao todo, são 685 pessoas desabrigadas e 725 desalojadas.
SAIBA MAIS: Águas continuam avançando no perímetro urbano da capital
Prefeito de Porto Velho sobrevoa áreas afetadas do Rio Madeira
Rio Madeira chega aos 17,11m e Defesa Civil alerta sobre cota de cheia
Águas do Rio Madeira começam a invadir região central de Porto Velho
Defesa Civil planeja redução de impactos da cheia do Rio Madeira