• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 27 de abril de 2024

Após nova negociação, manifestantes liberam BR 364

Manifestantes reivindicaram solução para falta de Transporte Escolar Rural e pavimentação da estrada. Sobre o cascalhamento do trecho, até o momento, nada foi informado


Rondonoticias

Publicada em: 01/10/2019 09:41:39 - Atualizado

Foto: PRF/RO

PORTO VELHO RO - Após novo acordo com o secretário Suamy Vivecananda, os manifestantes liberaram o trecho da BR-364, na entrada da Linha 67, que fica há cerca de 20 km do distrito de Jaci-Paraná e 80 km de Porto Velho  que estava bloqueado desde a manhã dessa segunda-feira (30).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Rodovia foi totalmente liberada as 18h40 de ontem, após secretário de Educação do Estado (que atualmente também responde pela pasta do município), expor a situação atual do Transporte Escolar Rural em Porto Velho e se comprometer em solucionar as irregularidades, no menor tempo possível. 

Estrada

Além da falta de Transporte Escolar Rural que perdura desde o início do ano letivo e vem sendo tratado exaustivamente pelos órgãos competentes, porém, sem solução concreta (confira nos link´s abaixo), os moradores das Linha 67 (Caracol), Santa Rita, Linha 22, Linha 32, Jirau, União Bandeirantes, Rio Pardo acompanhados dos filhos e outras comunidades reivindicam ao DNIT, que empresa encarregada pavimente com cascalho o trecho do km 30 até a comunidade, a exemplo do que tem sido feito nos demais da região.

No decorrer da manifestação de ontem, os manifestantes disseram que uma comissão de representantes iria até a Prefeitura de Porto Velho para resolver a situação da estrada, porém até o momento, nada foi informado em respeito à este assunto.

LEIA MAIS: “Até dia 20, Transporte Escolar estará 100% regular”, diz secretário

Empresas firmam compromisso para regularizar transporte escolar rural

Seduc aguarda liberação judicial para iniciar o transporte escolar

TRANSPORTE ESCOLAR: Manifestantes fazem 3° bloqueio em 30 dias

MPRO ajuizou 7 ações para regularização do transporte escolar nos últimos 4 anos

CGU investiga desvios de recursos do Transporte Escolar em Porto Velho

Procurador de Justiça e governador tratam sobre o transporte escolar

Estado e Município se comprometem a regularizar transporte escolar

Hildon Chaves denuncia "máfia de sabotagem" no Transporte Escolar

Manifestação de ontem contou até com filhos dos manifestantes, alunos da área rural. Fotos: Carlos Caldeira


Fale conosco