Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
RONDÔNIA - Os agentes penitenciários acataram a decisão da Justiça e não irão dar continuidade à greve que reivindica realinhamento salarial da classe.
O anúncio foi feito pela presidente do Sindicato que representa a categoria Dahiane Regina Lopes Gomes na manhã deste sábado (18) em vídeo divulgado na Rede Social do Facebook do Singeperon.
Na gravação, Dahiane afirma que mesmo acatando a decisão do Judiciário, a categoria vai endurecer a pressão contra o Governo, e a partir de agora, foi deliberado que irão cumprir apenas as decisões impostas dentro da legalidade, ou seja, as visitas continuarão sendo restringidas devido à falta de contingente.
“Até o momento, trabalhávamos dentro da ilegalidade, se desdobrando para cumprir um serviço que não vinha sendo atendido pelo estado, mas a partir de agora, trabalharemos apenas dentro da Lei”, reforçou.
Por falta de servidores escalados para o plantão, “o serviço compromete a segurança do trabalhador, dos presos e dos visitantes. Então, não tem como trabalhar sem segurança”, completou o diretor financeiro do Singeperon Francimar Lopes.
CONFIRA O VÍDEO:
SAIBA MAIS: Secretário-chefe da Casa Civil confirma: Governo vetou Projeto de Lei; Confira o VÍDEO
Agentes penitenciários anunciam que irão entrar em greve nessa sexta-feira (18)
Governo de Rondônia se pronuncia sobre a greve dos agentes penitenciários
Greve dos Agentes Penitenciários é suspensa pela Justiça e multa de R$ 50 mil/dia é imposta
Presidente do Singeperon diz que não foi notificada sobre decisão do TJ e greve é mantida
Na greve dos agentes, parentes de presos protestam contra proibição de visitas