• Porto Velho

    quinta-feira 2 de dezembro de 2021

Lenha na Fogueira - 14.02.2021


Por Lenha na Fogueira - Zekatraca

13/02/2021 22:18:49 - Atualizado

Hoje o carnaval é com o Bloco Galo da Meia Noite que vai apresentar Live Solidária Carnavalesca em parceria com a Funcultural.

***********

A apresentação contará com a participação da Banda Carijó e músicos convidados. O Evento marca a retomada das atividades de um dos mais tradicionais Blocos do Carnaval de Porto Velho.

**********

O Evento será restrito a participação dos músicos e produtores da live, e obedecerá aos protocolos sanitários de distanciamento mínimo, uso de álcool em gel e máscara.

***********

Durante a apresentação haverá a arrecadação de alimentos não perecíveis e cestas básicas no local, que será distribuído aos músicos de Porto Velho, que estão impedidos de trabalhar, em função dessa pandemia. Também teremos um QR Code, para quem puder colaborar com doações em dinheiro.

***********

A apresentação começará às 16h, prestigie e rememore momentos de alegria e diversão ao som das marchinhas, frevos e o hino do Galo da Meia Noite.

***********

A transmissão acontecerá pelos canais nas Redes Sociais, nas páginas da Funcultural e Galo da Meia Noite, no facebook e Conexão Norte, no YouTube.

************

"Alô seu Cabo Omar, o Galo da Meia Noite, já vai se mandar, prepara uma cerveja bem gelada, presta atenção buchada, avisa a moçada que a festa vai começar..."

**********

Depois do sucesso da live da Carnavaliza com a apresentação da Banda do Vai Quem Quer, apesar do excesso de falação por parte dos apresentadores. Se o Tite estivesse assistindo com certeza diria: “FALA MUITO”.

*********

Mesmo assim gostei do show da Banda da Banda com o Louro Rodrigues comandando o repertório. Valeu Rainha Siça.

**********

Aproveitando o momento do Galo da Meia Noite que volta a se apresentar no carnaval de Porto Velho, mesmo via live, sua diretoria aproveita para divulgar o Livro com a história do Bloco da família Corbim/Caula, que em breve estará à disposição dos historiadores e foliões do bloco.

***********

Contemplado pelo Edital nº 86/2020/SEJUCEL-CODEC – Marechal Rondon – Edital De Chamamento público para publicação e difusão de expressões culturais, o Bloco Carnavalesco “Galo da Meia Noite” trabalha para preparar o livro que vai contar com sua história.

***********

Iniciado em outubro de 2020 o trabalho de conclusão do Livro “Galo da Meia Noite, uma noite a mais...” é um esforço conjunto de sua diretoria e colaboradores para apresentar uma obra biográfica de uma instituição carnavalesca tradicional de Porto Velho. O Galo da Meia Noite é o segundo Bloco mais antigo em atividade e pode ser considerado o segundo maior.

***********

Para atender as exigências do Edital foi criado um grupo de trabalho editorial, constituído para finalizar a obra apresentada no “boneco” entregue a Sejucel. O livro pretende reunir material biográfico e de divulgação, contendo fotos, matéria jornalística, entrevista e textos.

***********

O grupo de trabalho editorial está desde o mês de dezembro, reunindo-se semanalmente de maneira virtual para tratar da conclusão da obra.

***********

No último dia 06 de fevereiro, foi entregue a atualização do cronograma de execução do projeto de edição do Livro, contendo todas as etapas de trabalho, conforme determina o Edital.

***********

Projeto Cultural contemplado pelo Edital Nº 86/Marechal Rondon – Lei Aldir Blanc, Auxilio Emergencial de apoio ao setor cultural brasileiro. No ano de 2020, em um esforço do Congresso Nacional, provocado pela necessidade de amparo as atividades culturais, nas suas mais diversas áreas, o Governo Federal publica a Lei Aldir Blanc de auxilio emergencial para o setor.

***********

Consolidado esse processo os recursos foram distribuídos aos Estados da Federação para garantir o auxílio e promover as atividades culturais na forma de enquadramento ao “novo momentopelo qual passamos todos. A diretoria do Galo da Meia Noite.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.