• Porto Velho

    sábado 24 de julho de 2021

Lenha na Fogueira - 29.06.2021


Por Lenha na Fogueira - Zekatraca

28/06/2021 19:11:27 - Atualizado

Por incrível que possa parecer, hoje dia de São Pedro em tempo normal, estaríamos no 5º dia do Arraial Flor do Maracujá.

**********

Já teríamos eleitos os grupos da categoria de Acesso e estaríamos no segundo dia da disputa entre os grupos folclóricos considerados como Grupo Especial.

*********

Tem apenas um detalhe: O Flor do Maracujá caso pudesse acontecer, não seria no Parque dos Tanques. Explico:

*********

Como a construção da “Cidade da Cultura”, cuja obra começou e parou após a empresa encontrar um deposito de lixo que sinceramente, nem eu lembro, quando ali foi transformado ou pelo menos foi utilizado como lixão.

************

O certo é que a Empresa que ganhou a Licitação para construir a Cidade da Cultura encontrou e não pode dar continuidade a obra.

**********

Até hoje se alguma providência foi tomada, ninguém sabe, ninguém viu! Dia desses em conversa com o Superintendente da Sejucel Jobson Bandeira ele falou que estava tomando providencias, para que a empresa que fez os Estudos e o Projeto (que é de Ji Paraná), tomasse alguma providencia, uma vez que já recebeu pelo serviço.

***********

Só que essa dita empresa na realidade, não realizou o trabalho completo se não, teria acusado a existência do “LIXÃO” que a Construtora encontrou.

**********

Bom, enquanto esse problema não for sanado, não vamos poder contar com o Parque dos Tanques para montar o Flor do Maracujá.

***********

Assim sendo, mesmo se estivéssemos em tempo normal, não poderíamos realizar o Flor do Maracujá naquele local e aí seria outra dor de cabeça ao Jobson para conseguir um outro local para realizar o Arraial.

**********

Vamos ficar torcendo para a Sejucel resolver logo esse impasse, antes do Flor do Maracujá de 2022. Esperamos que até lá, a pandemia do Coravírus já esteja controlada.

**********

E tem mais um detalhe, caso o problema do terreno do Parque dos Tanques já esteja solucionado, o Arraial terá que acontecer no Mês de junho, pois, após o mês de junho, o governo estadual, não vai poder subsidiar o evento em virtude da Lei Eleitoral.

*********

Lembrando que 2022, é ano eleitoral o que quer dizer, que a partir de julho o governo estadual não poderá liberar recursos para a realização de um evento como o Flor do Maracujá.

**********

A não ser que o governo estadual, transfira a responsabilidade da realização do evento para a UNAJUP.

**********

Que deverá providenciar patrocínio junto a empresas privadas, para repassar aos grupos e então realizar o Arraial Flor do Maracujá. Coisa que a Federon vinha realizando, até a Sejucel reivindicar de volta, a administração do evento.

**********

O que quero dizer na realidade, é que vamos passar mais um Dia de São Pedro sem contar com as festas juninas ao vivo.

**********

De qualquer maneira, você pode realizar sua festa de São Pedro apenas com seus familiares.

**********

Hoje também não teremos a tradicional Procissão de São Pedro. Uma procissão fluvial coordenada pela Colônia de Pescadores. Com certeza teremos missas na Igreja de São Pedro que fica nas proximidades dos CPA.

***********

E VIVA as festas JUNINAS!


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.