Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
BRASIL: O site acompanha o caso de Camila Menezes, de 32 anos, que estava sendo vítima do golpe do amor aplicado por um suposto ''galã do navio''.
Em processo de separação, a moradora da capital de São Paulo acabou cedendo aos encantos do homem de boa aparência que compartilhava fotos e vídeos em momentos comuns. Sempre galanteador e atencioso, o rapaz dizia ser um engenheiro naval americano que morava na Grécia.
As conversas começaram assim que Camila aceitou o pedido de amizade do homem em uma rede social. Os dois chegaram a trocar os números de um aplicativo de mensagens, mas a brasileira nunca pôde ligar para o golpista ou receber áudios, sempre com alguma justificativa.
Depois de algumas semanas, Camila começou a desconfiar e decidiu investigar a situação, quando encontrou o perfil verdadeiro do rapaz que estava nas fotos. Após confrontar o golpista, ela sofreu uma tentativa de extorsão. ''Se você se recusar a pagar o dinheiro, vou publicar seus vídeos de nudez nas mídias do Brasil'', escreveu o criminoso.
O homem desapareceu das redes sociais e continuou com as ameaças, inclusive através de telefones nacionais. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e, agora, a mulher tem esperança de que o farsante seja identificado. ''O que eu espero mesmo, de todo o meu coração, é justiça. Existe um endereço eletrônico por trás dessas pessoas, se é uma quadrilha, cada um tem um endereço e precisa ser pesquisado. As pessoas precisam ser punidas'', declarou.