• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024

Médico é afastado de cargo por suspeita de trabalhar embriagado em Penha

Prontuários prescritos foram reavaliados após vídeo do profissional agindo de forma alterada e agitada caírem nas redes sociais


R7, com informações da Record TV

Publicada em: 21/06/2023 11:21:04 - Atualizado

BRASIL: Um médico foi flagrado trabalhando com suspeita de embriaguez no consultório de um hospital em Penha, litoral norte de Santa Catarina, no domingo (18).

Um vídeo gravado pela acompanhante de uma idosa no Pronto Atendimento do local mostra o médico agindo de forma alterada e agitada, com dificuldade para digitar os prontuários. As imagens viralizaram nas redes sociais.

A Secretaria de Saúde de Penha emitiu uma nota informando que o profissional da saúde começou a atuar há menos de um mês na unidade, que foi imediatamente afastado das atividades após a denúncia e não voltará mais a atuar na cidade.

A pasta informa ainda que os prontuários de todos os pacientes atendidos pelo médico em questão foram reavaliados pelo diretor clínico do Pronto Atendimento, Leandro Brasil. Um Boletim de Ocorrência foi registrado.

O CRM (Conselho Regional de Medicina) e o Coren (Conselho Regional de Enfermagem) também foram notificados para que a postura do médico seja avaliada.

Ainda por meio de nota, a Prefeitura de Penha reforçou que "não compactua com o caso e repudia, veementemente, o ocorrido. Lamentamos a situação e reforçamos nosso compromisso com a qualidade no atendimento de todos os cidadãos".





Fale conosco