Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
BRASIL: Pais de alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), em Vitória (ES), denunciaram uma professora que produz conteúdos adultos para Comissão de Ética da instituição. A professora de biologia do 3º ano do ensino médio, Rosana Reis, de 42 anos, compartilha em seu perfil do Instagram propagandas para suas plataformas de conteúdo adulto, como o Onlyfans e o Privacy.
Segundo a reportagem, a escolha da professora por ganhar uma renda extra produzindo conteúdos adultos tem gerado reclamações entre pais de estudantes.
A insatisfação acabou em uma denúncia do pais à Comissão de Ética do IFES. Por meio de nota, o órgão afirmou estar analisando a situação.
Segundo o instituto de ensino, o caso não pode resultar em punição à professora, mas está em busca de esclarecer a situação. O julgamento vai acontecer no dia 30 deste mês.
Caso o IFES constate alguma infração do código de ética da instituição ao final do julgamento, Rosana receberá um advertência e será proposto um acordo para que o caso seja resolvido. O processo corre sob sigilo.
Rosana é doutora em Biologia Animal pela Universidade Federal do Espírito Santo. Ao Globo, ela disse que teve contato com professores do exterior que produziam conteúdo adulto e decidiu entrar no ramo.