Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
BRASIL: A Polícia Penal do Piauí identificou a tentativa de uma mulher, durante uma visita de rotina, entrar com drogas na penitenciária juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba. A mulher, de 58 anos e que foi identificada pelas iniciais M..A.G.S, é mãe de um detento que cumpre pena na unidade prisional. A droga foi encontrada escondida dentro de uma embalagem de creme dental.
Os agentes da Secretaria de Justiça do Estado do Piauí consideraram o comportamento suspeito da mulher durante a inspeção feita antes de entrar à unidade. Então, ao fazerem a revista no material trazido pela mulher os agentes identificaram invólucros contendo droga escondidos dentro da embalagem do creme dental.
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Polícia Civil do Estado do Piauí, deu cumprimento a 90 mandados judiciais na manhã desta sexta-feira, 12, como resultado de uma operação integrada com outras forças de segurança para desarticular o tráfico de drogas em diversos estados. No Piauí, as operações foram realizadas nos municípios de Teresina, Parnaíba, Luís Correia e Demerval Lobão.
A operação DRACO 137, realizada em parceria com forças de segurança de outros estados, cumpriu mandados também nos estados da Paraíba, Ceará, Maranhão e São Paulo, e tem como foco desarticular núcleos da organização criminosa Comando Vermelho, que atuam nesses estados e também no Piauí. No litoral do Piauí, a Polícia Civil realizou a prisão de um pré-candidato a vereador, acusado de fazer parte da organização criminosa.