Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
BRASIL: Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) precisou fazer um pouso forçado às margens do Rio Araguaia na manhã deste sábado (20), próximo a Itacaiú, distrito de Britânia, na região oeste do estado.
De acordo com a corporação, seis militares estavam na aeronave e um deles, que era o piloto, teve ferimentos leves. Entre os militares, havia também um da Marinha.
“No momento do incidente, seis militares estavam a bordo da aeronave. Apenas o piloto sofreu escoriações leves, enquanto os demais ocupantes não tiveram ferimentos.”, diz trecho da nota enviada à imprensa.
Segundo o órgão, a conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.
Confira a íntegra da nota:
“Investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizados em Brasília (DF), foram acionados, neste sábado (20/07), para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-CBG no município de Itacaiú (GO).
Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.”