• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 24 de novembro de 2024

Prefeito de Teresina agride candidato do PSOL durante debate da Band realizado nessa quinta, 08

Nas redes sociais, internautas reclamam do baixo nível dos candidatos nos debates municipais


Estadao Conteudo

Publicada em: 09/08/2024 13:03:18 - Atualizado

BRASIL: O prefeito de Teresina, Dr. Pessôa (PRD) agrediu o candidato do PSOL à prefeitura da capital piauiense, Francinaldo Leão, durante o debate realizado na quinta-feira, 8. Após responder uma pergunta de Francinaldo, Pessôa deu uma cabeçada no rosto do adversário.

Após a agressão, Francinaldo pediu respeito por parte de Dr. Pessôa. O prefeito de Teresina, por sua vez, acusou o candidato do PSOL de dar cusparadas durante o debate.

""Com todo o respeito, eu estou fazendo perguntas que o povo quer fazer". "Não me cuspa, está molhado, deixa eu tirar o lenço aqui", respondeu o chefe do Executivo teresinense.

Apesar da cabeçada do prefeito no candidato do PSOL, o debate prosseguiu sem novas interrupções.

Dr. Pessôa foi eleito prefeito de Teresina em 2020, quando era filiado ao MDB. No pleito daquele ano, ele obteve 236.339 votos (62,31% votos válidos). No mesmo sufrágio, Francinaldo Leão estreou nas urnas como candidato a vereador, mas conseguiu apenas 141 votos e não foi eleito.

Além de Pessôa e Francinaldo, participaram do debate os candidatos Telsírio Alencar (Mobiliza), Geraldo Carvalho (PSTU), Fábio Novo (PT), Silvio Mendes (União) e Professor Tony (Novo).


Fale conosco